Do que trata a neurofisiologia? Por que é uma subárea clássica da neurociência?
É o estudo das áreas anatômicas do sistema nervoso, que engloba a divisão estrutural do cérebro, não aprofundando para o conhecimento celular. É importante para a identificação e o tratamento de pacientes com lesões cerebrais, sendo assim uma subárea clássica.
É o estudo do comportamento humano com base nas representações mentais e ações individuais e sociais. Trata-se de uma subárea importante para a compreensão da relação entre mente e comportamento.
Estuda os neurônios e a geração do potencial de ação. É uma subárea clássica porque deve ser realizada com experimentos animais em laboratório, já que é impossível visualizar o neurônio humano.
É o estudo dos neurônios e das células da glia e de suas interações físicas e químicas responsáveis pela funcionalidade do sistema nervoso. É com base nas descobertas neurofisiológicas (visualização dos neurônios, transmissão do impulso nervoso etc.) que nasceu a neurociência como campo do conhecimento científico.
Envolve o estudo da estrutura das células neuronais, porém sem aprofundar para a compreensão dos seus aspectos biofísicos e químicos. É uma subárea clássica, pois no seu desenvolvimento garantiu descobertas que impactaram a ciência.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!