Questão de Entomologia

O tratamento quarentenário é uma ação de defesa aplicada por empresas credenciadas no Ministério da Agricultura, com o objetivo de assegurar a ausência de pragas em produtos vegetais tratados com agrotóxicos autorizados. O tratamento evita o ingresso de pragas desconhecidas no País. No tratamento fitossanitário, são utilizados produtos, como os agrotóxicos, para erradicar ou controlar as pragas existentes em território nacional. As medidas fitossanitárias são focadas na redução da probabilidade de introdução ou, caso a praga já esteja presente, na redução da probabilidade de sua dispersão. No caso de pragas quarentenárias, isso significa que a praga ou está ausente ou sua introdução está sendo prevenida em novas áreas e que, nas localidades onde ocorre, está sendo oficialmente controlada. Considerando o texto, avalie as afirmacoes a seguir.

I. Pragas quarentenárias A1 são aquelas que, não presentes no país, se introduzidas, têm potencial para causar importantes danos econômicos.

II. Pragas quarentenárias A2 são aquelas que, já existentes no país e para as quais há programa oficial de controle, têm potencial para afetar a economia, mas são pouco difundidas.

III. Praga quarentenária regional A2. Apresenta disseminação localizada e está submetida a controle oficial por um ou mais países da região.

A
I, apenas.
B
III, apenas.
C
I e II, apenas.
D
I, II e III.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!