Redes distribuídas se baseiam em registros distribuídos e são conhecidas pela sigla DLT (distributed ledger technology). A principal característica das DLTs é distribuir um banco de dados entre múltiplos dispositivos e, ao fazer isso, armazenar informação, eventos e dados de forma distribuída.
Com base nas características das redes DLTs, marque a alternativa correta:
Redes DLTs são iguais à maioria das redes de informação que conhecemos, uma vez que elas centralizam informação em um ponto da rede (como um servidor).
Todas as redes DLT são blockchain, sendo os dois termos sinônimos.
Em uma rede blockchain, via de regra temos dois tipos de atores: os usuários, aqueles que desejam registrar uma operação na rede; e os mineradores, aqueles que processam a operação e querem alterar um bloco ganhando algo com isso.
A rede Bitcoin possui mineradores, mas como regra não possui usuários. Assim, a rede permite que blocos sejam processados, mas não depende de atores externos que precisem fazer operações na rede.
Para processar redes DLT sempre é necessária uma capacidade de processamento altíssima, sendo impossível computadores comuns participarem do processamento DLT.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!