Questão de Fisioterapia Cardiovascular

A cinesioterapia dos músculos do assoalho pélvico é o recurso mais usado pelo fisioterapeuta na prevenção e tratamento das disfunções uroginecológicas. Assinale a alternativa correta.

A
Não se deve orientar o treino dos músculos do assoalho pélvicos associados a atividades em que há perdas urinárias, pois isso favorece a piora do quadro.
B
A indicação do treino dos músculos do assoalho pélvico é apenas para incontinência urinária de esforço.
C
O reequilíbrio pélvico é fundamental nos casos de perda urinária, já que os músculos do assoalho pélvico se inserem no sacro e cóccix, e alterações na posição e na angulação desses ossos poderiam interferir na sua capacidade de contração. Dessa forma, esse reequilíbrio só deve ser indicado para mulheres que apresentam dificuldade de movimentação dessa região, após cirurgia de assoalho pélvico.
D
Sabe-se que os músculos do assoalho pélvico são constituídos por fibras tônicas e fásicas, entretanto, na incontinência urinária de esforço, deve-se trabalhar apenas com as fibras fásicas, já que estas são as mais prejudicadas.
E
Pode-se dizer que as etapas para ganho ou restabelecimento da funcionalidade dos músculos do assoalho pélvico compreende: informação, correção postural, facilitação proprioceptiva e percepção corporal, programas de fortalecimento, desenvolvimento da habilidade de contração do assoalho pélvico diante do aumento da pressão abdominal.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!