Questão de Psicologia Hospitalar

Sobre a relação da atenção básica e o hospital, Joana deve:

A
Comparecer, junto com o médico da ESF, na reunião que conseguiram marcar com a assistente social do hospital e as enfermeiras chefes das enfermarias onde estão os três usuários, considerando que, por decisão da equipe da USF, mesmo tendo vários profissionais envolvidos nos três PTS, Joana e o médico apresentam mais condição de discutir os encaminhamentos.
B
Tomar a iniciativa de ir ao hospital e prevenir a equipe sobre a notificação de suspeita de maus tratos realizada junto ao Conselho Tutelar dentro das ações de PTS do Pedro, sugerindo que o hospital prepare um laudo para ser enviado ao juizado da infância e juventude.
C
Dialogar com o diretor do hospital, que é seu conhecido pessoal, sobre a resolução para os três casos: levar Jorge para asilo, acionar o juizado da infância e juventude no caso do Pedro e encaminhar Jacira à Delegacia da Mulher. E, assim, aproveitar o período hospitalar, que é de grande ajuda para o andamento dos casos, antes de encaminhá-los para a AB.
D
Elaborar um relatório profissional sobre a mulher abusada pelo marido, para o hospital ter melhores condições de denúncia à delegacia, incluindo, no relatório, os exames de corpo delito que o pronto socorro realizou das vezes que a atendeu.
E
Esperar os diagnósticos, encaminhamentos e orientações descritos na alta hospitalar, pois não é papel do psicólogo da AB fazer o acompanhamento de usuários.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!