Qual é a diferença entre a consciência silábica e a consciência fonêmica?
Ambas são sinônimos de consciência fonológica e significam que o aprendiz percebe que a palavra pode ser segmentada em "pedaços" menores, ou seja, em sílabas e fonemas.
Ambas se referem a diferentes dimensões da psicogênese da língua escrita. Na consciência silábica, o aprendiz ainda se encontra na hipótese silábica e, na consciência fonêmica, o aprendiz já se encontra na hipótese alfabética.
Ambas são sinônimos de letramento e significam que o aprendiz percebe que a palavra pode ser segmentada em "pedaços" menores, ou seja, em sílabas e fonemas.
Ambas se referem a diferentes dimensões da consciência fonológica. Na consciência silábica, o aprendiz percebe que a palavra pode ser segmentada em sílabas. Em seguida, o aprendiz desenvolve a consciência fonêmica, que é a capacidade de refletir sobre o fonema.
Ambas se referem a diferentes dimensões do letramento. Na consciência silábica, o aprendiz percebe que a palavra pode ser segmentada em sílabas. Em seguida, o aprendiz desenvolve a consciência fonêmica, que é a capacidade de refletir sobre o fonema.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!