Para os estruturalistas, a sociedade moderna e industrializada é uma sociedade de organizações das quais o homem passa a depender para nascer, viver e morrer. Essas organizações são diferenciadas e requerem dos seus participantes determinadas características de personalidade. Essas características permitem a participação simultânea das pessoas em várias organizações, nas quais os papéis desempenhados variam. Os estruturalistas focalizam a proliferação das organizações complexas e mostram o surgimento do homem organizacional. Acerca das características de personalidade do homem organizacional, associe as etapas à sua descrição e marque a alternativa que contenha a sequência correta.
I___ Flexibilidade:
II___ Tolerância às frustrações:
III___ Capacidade de adiar as recompensas:
IV___ Permanente desejo de realização:
( ) e poder compensar o trabalho na organização em detrimento das preferências e vocações pessoais por outros tipos de atividade profissional.
( ) para garantir a conformidade e cooperação com as normas que controlam e asseguram o acesso às posições de carreira dentro da organização, proporcionando recompensas e sanções sociais e materiais.
( ) em face das constantes mudanças que ocorrem na vida moderna, bem como da diversidade dos papéis desempenhados nas diversas organizações, que podem chegar à inversão, aos bruscos desligamentos das organizações e aos novos relacionamentos.
( ) para evitar o desgaste emocional decorrente do conflito entre as necessidades organizacionais e individuais, cuja mediação é feita por normas racionais, escritas e exaustivas que envolvem toda a organização.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!