Questão de Forragicultura e Pastagens

Na racionalização de recursos alimentares potencialmente disponíveis à região entra a caatinga raleada, rebaixada e enriquecida. Essas operações aumentam a massa de forragem aproveitável no horizonte de pastejo. Apesar dos caprinos assumirem postura bipedal característica e até mesmo subir em algumas árvores, a manutenção de um maior número de folhas mais facilmente acessíveis acarretará menor dispêndio de energia na busca de alimento e maiores ganhos (QUADROS, 2005). Sobre as técnicas para aumentar a disponibilidade de forragem, associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Raleamento.
II- Rebaixamento.
III- Enriquecimento.


( ) Consiste em cortar a uma altura em torno de 70 cm espécies arbóreas, como jurema preta, sabiá e mororó, entre outras, que possui valor forrageiro e a forragem encontra-se inacessível ao animal.
( ) Consiste em adicionar à vegetação já existente em uma caatinga raleada, ou mesmo raleada e rebaixada, outras espécies de forragem, principalmente os capins buffel e gramão, contribuindo para o aumento na disponibilidade de forragem.
( ) Redução do número de árvores na área, eliminando espécies de baixo valor forrageiro e madeireiro, como marmeleiro e malva branca, melhorando as condições para desenvolvimento de espécies herbáceas, aumentando a disponibilidade de forragem.

A
I - II - III.
B
II - III - I.
C
I - III - II.
D
III - I - II.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!