há outro procedimento que evidencia a validade do curso, qualquer que seja sua modalidade. Assinale a alternativa que evidencia o tratamento igualitário aos cursos de graduação em qualquer modalidade:
Os diplomas, sejam de cursos na modalidade presencial ou a distância, não trazem qualquer evidência da modalidade cursada. Os cursos, quaisquer que sejam as modalidades, após aprovação, não diferenciam seus alunos quanto ao registro no diploma, conforme art. 8º da Portaria 1095/2018, pois é vedada a identificação da modalidade. Não há exigência de exames de proficiência para expedição de diplomas, isso somente ocorre para alguns registros profissionais, também não há notas de cursos ali impressas e, em exames nacionais de desempenhos os alunos são avaliados com o mesmo instrumento, pois entende-se que em qualquer modalidade as instituições devem promover a aprendizagem plena e, por fim, o cumprimento de exigência legais para expedição de históricos e diplomas ocorre a todos os alunos, seja de cursos na modalidade presencial ou a distância.
Os exames nacionais de desempenho são realizados com diferentes instrumentos para alunos de cursos presenciais e aluno de cursos a distância.
Os históricos escolares só podem ser expedidos após comprovação de que os alunos em cursos a distância, cumpriram com as exigências legais.
Os diplomas de graduação são reconhecidos pelo MEC quando as instituições cumprem as normas, assim, os diplomas trazem as notas dos cursos.
Todos os alunos de curso na modalidade a distância ou presenciais expedem seus diplomas nas instituições, após exame de proficiência.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!