Questão de Cirurgia Geral

Recentemente, um enfermeiro assumiu a coordenação da Unidade Central de Materiais e Esterilização de um hospital. Diante dessa nova realidade, o profissional sentiu a necessidade de dimensionar o número de profissionais necessários para o setor. Para tanto, norteou-se na Resolução nº 543 de 18 de abril de 2017, do Conselho Federal de Enfermagem, que atualiza e estabelece parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais de Enfermagem nos serviços/locais em que são realizadas atividades dessa natureza. Considerando-se o contexto da Unidade Central de Materiais e Esterilização e a Resolução descrita, é CORRETO afirmar que

A
o número de enfermeiros do setor é definido pelo espelho semanal padrão, adequando-se à necessidade do serviço, com o mínimo de um enfermeiro em todos os turnos de funcionamento e o enfermeiro responsável pela unidade.
B
a carga de trabalho dos profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem desse setor deve fundamentar-se na produção da unidade, dividindo-a pelo tempo-padrão das atividades realizadas, nas diferentes áreas.
C
para o cálculo de enfermeiros da área, quantifica-se o volume de materiais que são esterilizados no setor, levando em consideração todos os turnos de funcionamento da unidade.
D
o referencial mínimo para o quadro de profissionais de enfermagem na Unidade de Central de Material utiliza como parâmetros as horas de assistência de enfermagem e o Sistema de Classificação do Pacientes.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!