Questão de Toxicologia

Como funciona a cromatografia líquida de alta eficiência acoplada à espectrometria de massa (HPLC-MS)?

A

A cromatografia líquida de alta eficiência acoplada à espectrometria de massa (HPLC-MS) tem por base o mesmo princípio de funcionamento que a GC-MS, sendo que a principal diferença reside na fase móvel que, neste caso, é um líquido, enquanto na GC-MS é um gás. Deste modo, esta técnica não se encontra limitada a amostras voláteis e termicamente estáveis. Apresenta outras vantagens quando comparada com a GC-MS como a maior flexibilidade de otimização das condições adequadas e maior amplitude de escolha das fases móvel e estacionária. Considera-se uma análise mais rápida e económica, uma vez que não necessita de procedimentos de derivatização.

B

A cromatografia líquida de alta eficiência acoplada à espectrometria de massa (HPLC-MS) tem por base o mesmo princípio de funcionamento que a GC-MS, sendo que a principal diferença reside na fase móvel que, neste caso, é um gás, enquanto na GC-MS é um líquido. Deste modo, esta técnica não se encontra limitada a amostras voláteis e termicamente estáveis. Apresenta outras vantagens quando comparada com a GC-MS como a maior flexibilidade de otimização das condições adequadas e maior amplitude de escolha das fases móvel e estacionária. Considera-se uma análise mais rápida e económica, uma vez que necessita de procedimentos de derivatização.

C

A cromatografia líquida de alta eficiência acoplada à espectrometria de massa (HPLC-MS) tem por base o mesmo princípio de funcionamento que a GC-MS, sendo que a principal diferença reside na fase móvel que, neste caso, é um líquido, enquanto na GC-MS é um gás. Deste modo, esta técnica encontra-se limitada a amostras voláteis e termicamente estáveis. Apresenta outras vantagens quando comparada com a GC-MS como a maior flexibilidade de otimização das condições adequadas e maior amplitude de escolha das fases móvel e estacionária. Considera-se uma análise mais lenta e dispendiosa, uma vez que necessita de procedimentos de derivatização.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!