Questão de Saúde da Mulher

O jejum pré-operatório é utilizado para evitar, entre outras complicações, a broncoaspiração durante a indução anestésica. De acordo com a Diretriz ACERTO, como deve ser prescrito o jejum pré-operatório para assegurar segurança e benefício ao paciente?

A

Para a maioria dos pacientes candidatos a procedimentos eletivos recomenda-se jejum de sólidos de 8-10h antes da indução anestésica. Líquidos contendo carboidratos (maltodextrina) devem ser ingeridos até 4h antes da anestesia, exceto para casos de retardo no esvaziamento esofágico ou gástrico, ou em procedimentos de emergência.

B

Para a maioria dos pacientes candidatos a procedimentos eletivos recomenda-se jejum de sólidos de 10-12h antes da indução anestésica. Líquidos contendo carboidratos (maltodextrina) devem ser ingeridos até 8h antes da anestesia, exceto para casos de retardo no esvaziamento esofágico ou gástrico, ou em procedimentos de emergência.

C

Para a maioria dos pacientes candidatos a procedimentos eletivos recomenda-se jejum de sólidos de 6-8h antes da indução anestésica. Líquidos contendo carboidratos (maltodextrina) devem ser ingeridos até 3h antes da anestesia, exceto para casos de retardo no esvaziamento esofágico ou gástrico, ou em procedimentos de emergência.

D

Para a maioria dos pacientes candidatos a procedimentos eletivos recomenda-se jejum de sólidos de 6-8h antes da indução anestésica. Líquidos contendo carboidratos (maltodextrina) devem ser ingeridos até 1h antes da anestesia, exceto para casos de retardo no esvaziamento esofágico ou gástrico, ou em procedimentos de emergência.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!