Osteíctes marinhos, como o mero, enfrentam problemas osmóticos no ambiente aquático. No mar, a pressão osmótica da água é superior à do sangue desses peixes, que
perdem água por osmose e ganham sais por difusão através das brânquias. Esses peixes bebem muita água do mar, para compensar a perda de água. A manutenção da homeostase ocorre pela eliminação dos sais por transporte ativo nas brânquias.
ganham água por osmose e perdem sais por difusão através das brânquias. Esses peixes bebem pouca água do mar, evitando a perda de sal. A manutenção da homeostase ocorre pela eliminação de água por transporte passivo nas brânquias.
ganham água por osmose e perdem sais por difusão através das brânquias. Esses peixes bebem muita água do mar, para compensar a perda de sal. A manutenção da homeostase ocorre pela eliminação de água por transporte ativo nas brânquias.
perdem água por difusão e ganham sais por osmose através das brânquias. Esses peixes bebem muita água do mar, para compensar a perda de água. A manutenção da homeostase ocorre pela eliminação dos sais por transporte passivo nas brânquias.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!