Questão de Cirurgia Geral
Um paciente de 58 anos, portador de esofagopatia chagásica queixa-se de disfagia a alimentos líquidos e sólidos, com piora recente, e perda ponderal. Diz que já fez uso de nifedipina no início da doença, sem melhora expressiva dos sintomas. Atualmente não faz tratamento, e procura uma segunda opinião com vistas a outra possibilidade terapêutica. A radiografia contrastada do esôfago do paciente é ilustrada a seguir. Os princípios do tratamento operatório apropriado a esta situação e os resultados esperados são:
A
esofagocardiomiectomia extramucosa com válvula antirrefluxo, resultando em alívio da disfagia por reduzir a pressão no esfíncter inferior do esôfago e a sua extensão.
B
esofagocardiomiectomia extramucosa com válvula antirrefluxo, resultando em alívio da disfagia por reduzir a pressão no esfíncter inferior do esôfago, sem interferir na sua extensão.
C
esofagocardiomiectomia extramucosa sem válvula antirrefluxo, resultando em alívio da disfagia por reduzir a extensão do esfíncter inferior do esôfago.
D
esofagocardiomiectomia extramucosa sem válvula antirrefluxo, resultando em alívio da disfagia por reduzir a pressão no esfíncter inferior do esôfago.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!