Com relação as propriedades térmicas dos matérias dentários, escolha a opção correta.
A temperatura necessária para que um material passe do estado sólido para o estado líquido é denominado temperatura de fusão. O conhecimento dessa propriedade não interfere no processo de confecção de peças protéticas entre matérias metálicos e cerâmicos (coroas metalocerâmicas), uma vez que a temperatura de fusão desses matérias são extremamente diferentes.
Quando um material restaurador é colocado em cavidades profundas, o calor transmitido para a polpa dentária vital deve ser limitado. Assim, materiais que apresentam uma condutividade térmica e uma difusividade térmica diferentes da estrutura dental exigem a confecção de um forramento e/ou base previamente a restauração.
Materiais que apresentam alta condutividade térmica são chamados de isolantes, e materiais com baixa condutividade térmica são chamados de condutores.
Quanto maior a condutividade térmica de um material, menor é a capacidade desse material em transmitir a energia térmica.
O coeficiente expansão térmica está relacionado com a capacidade de um material expandir e/ou contrair. Essa propriedade não esta relacionada com a ocorrência de fraturas marginais e infiltração de restaurações diretas como resina composta ou amálgama.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!