Questão de Terapia Cognitivo Comportamental

No que diz respeito ao modelo de correção de erros “ensaio dirigido”, qual a sua principal diferença com relação ao modelo de “resposta ativa”?

A
No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que o sujeito erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um feedback - “não está correto”. Já no modelo de “resposta ativa”, ao invés de dar um feedback, o terapeuta demonstraria como deveria ser respondido corretamente.
B
No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta dará o modelo do comportamento e reiniciará o procedimento - Sd, resposta e consequência.
C
No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta irá recolher o material, sem emitir nenhuma reação com relação ao erro, aguardar 03 segundos e repetir a tentativa, sem dar nenhum tipo de ajuda.
D
No modelo “ensaio dirigido”, o terapeuta dará a instrução ao seu aprendiz e diante da situação em que a criança erra ou não responde, o terapeuta poderá dar um modelo do comportamento esperado e, então, irá solicitar 3 respostas independentes e consecutivas do aprendiz. Já no modelo de “resposta ativa”, o terapeuta irá recolher o material, sem emitir nenhuma reação com relação ao erro, aguardar 03 segundos e repetir a tentativa, porém, dessa vez ao ser dada a instrução também será dada uma ajuda mais intrusiva, não permitindo com que o aprendiz erre.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!