29 - (UFPI – 2016) Equino, 10 anos de idade, raça Quarto de Milha, pesando aproximadamente 500kg apresenta uma lesão no membro pélvico direito, caracterizada por uma lesão na região da quartela, possivelmente sendo um caso de habronemose. Recomendada a excisão cirúrgica, como medida terapêutica, o Médico Veterinário decide fazer o procedimento com o animal em estação. Das opções a seguir, a única que permitiria a realização do procedimento em posição quadrupedal é:
Como medicação pré-anestésica a acepromazina, seguida da infusão de éter gliceril guaicol (100mg/kg) e realização de bloqueio loco-regional dos nervos safeno, tibial e fibular superficial e profundo.
Como medicação pré-anestésica a associação acepromazina e meperidina, na mesma seringa por via intramuscular, seguido da infusão venosa de detomidina e bloqueio loco-regional dos nervos safeno, tibial e fibular superficial e profundo.
Como medicação pré-anestésica a detomidina, seguida da realização de bloqueio peridural sacro-coccígeo com bupivacaína.
Como medicação pré-anestésica a associação de detomidina e morfina, seguido de bloqueio perineural dos nervos digitais palmares.
Como medicação pré-anestésica a xilazina por via venosa, seguida de infusão venosa com meperidina e bloqueio dos nervos ulnar, mediano e músculo-cutâneo.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!