O ato de planejar, como ato humano que o é, implica também em escolhas, motivo pelo qual assenta-se a uma opção axiológica e, caracteriza-se como uma atividade-meio, que subsidia o ser humano no encaminhamento de suas ações, bem como para obtenção de resultados almejados. Conforme o que estudamos durante a rota 02 de nossa disciplina responda por que não se pode desvincular o ato de planejar de seu significado ideológico? Marque a única opção correta.
Porque planejar reflete uma ideologia, aquilo que não se pode alcançar, no entanto tem-se o objetivo de alcançar.
Planejar é algo que compreende todo um sistema político, que envolve para além do sujeito um estigma de sistema que o contempla, assim é preciso vislumbrar no planejar a ideologia da contemporaneidade arraigada a uma defasagem constitucional.
Porque o planejar não se resume a simplicidade de um ato técnico — sendo portanto, um ato político-social (comprometido com os elementos que se estendem para além do fazer-pedagógico), científico (tendo como base o conhecimento da realidade) e também técnico (contemplando definições de meios eficientes para a obtenção dos resultados).
Porque planejar é um sinônimo de ideologia, ou ideológico. No ato de planejar o professor consegue transmitir de maneira correta os conteúdos que pretende passar, bem como programar futuras intervenções.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!