Ao ser feita uma pré-avaliação, o avaliador deverá:
( ) Buscar levantar informações a partir dos pais, familiares, profissionais, bem como observar diretamente o sujeito nos locais em que passa mais tempo.
( ) Estudar quais os tipos de avaliação de preferência que poderão ser feitas, sendo levado em consideração o ambiente que ocorrerá a avaliação, o repertório do sujeito, assim como a disponibilidade de tempo e de itens.
( ) Coletar dados de forma indireta, direta e em ambiente natural.
( ) Analisar quais as expectativas do sujeito, bem como dos seus familiares/responsáveis.
( ) Definir os principais comportamentos que deverão ser modificados e identificar as condições ambientais (recurso da família, estilo parental, etc.) e perfil do paciente para que essa mudança aconteça.
( ) Ao definir um comportamento que deverá ser modificado, o avaliador deverá definir as condições ambientais impeditivas, ou seja, que não irão colaborar para essa mudança, bem como os fatores viabilizadores de mudança.
( ) Deverá, com frequência, considerar as expectativas do sujeito, assim como de sua família/responsáveis, identificando o que é possível frente ao seu repertório e do que é socialmente relevante para este.
( ) Avaliar a função dos comportamentos emitidos, compreender quais são comportamentos impeditivos, a função destes e, em seguida, traçar metas para que ocorra a modificação deste comportamento de forma adequada, funcional e significativa para o sujeito, assim como para aqueles que estão ao seu redor.
Assinale a alternativa cuja sequência está correta:
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!