Questão de Saúde Mental

Conforme Morana, Stone e Abdalla-Filho (2006, p. 77), pessoas com "[...] transtorno de personalidade antissocial têm uma forte tendência a culpar os outros por seus insucessos e desavenças". Quando uma criança possui pais com distúrbio de personalidade antissocial, ela pode ter alguma influência destes na apresentação de alguma psicopatologia?

A
O transtorno de personalidade antissocial se substancializa em pessoas com falha no caráter. Em virtude disso, não há fatores causais para o desenvolvimento de transtorno de conduta relacionados à carga genética, ou ao ambiente. Pelo contrário, ele é gerado exclusivamente pela maldade espontânea da pessoa.
B
A hereditariedade é a única esfera que interfere no desenvolvimento de um transtorno de conduta. Sendo assim, filhos de casais que apresentam distúrbio de personalidade antissocial com certeza também manifestarão o transtorno de conduta, independente de como for o ambiente no qual estão inseridos.
C
Tanto a hereditariedade quanto o ambiente certamente influenciam o desenvolvimento de um transtorno de conduta. Portanto, quando uma criança é oriunda de pais que apresentam distúrbio de personalidade antissocial, tem maior chance de manifestar transtorno de conduta.
D
O ambiente é o único fator que acarreta o aparecimento de um transtorno de conduta. É justamente por isso que as crianças que convivem com pessoas que têm o transtorno de personalidade antissocial desenvolverão o mesmo transtorno, independente de sua herança genética.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!