Sabendo que há diferentes tipos de causas para explicar situações como a da oscilação de peso do novo produto da empresa PQR, como essas causas podem ser classificadas e que ações essas causas demandam?
Os pacotes com 104g são desvios com causas comuns, pois ultrapassar o LSC em 2g não é significativo o suficiente para se adotar ações corretivas. O mesmo não vale para os pacotes com 96g, os quais têm causas especiais, demandando correções.
Todos esses casos de desvios, de 96g e 104g, podem ser classificados como “causas especiais”, porque extrapolaram LIC e LSC. Por esse motivo, ambos os casos demandam ações corretivas.
Os pacotes com 96g são desvios com causas comuns, porque ultrapassar o LIC em 2g não é significativo o suficiente para se adotar ações corretivas. O mesmo não vale para os pacotes com 104g, os quais têm causas especiais, demandando correções.
Todos esses casos de desvios, de 96g e 104g, podem ser classificados como “causas comuns”, porque extrapolaram LIC e LSC. Por esse motivo, ambos os casos dispensam ações corretivas.
Ambos os casos de desvios podem ser compreendidos como “causas comuns”, pois as oscilações não ultrapassaram muito o LIC e o LSC. Porém, há necessidade de ações corretivas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!