Questão de Nutrição Esportiva

Sobre os testes diagnósticos para infecção pelo HIV/AIDS, analise as proposições e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso. Em seguida, responda o que se pede:

  • ( ) Os testes rápidos podem ser recomendados quando há a necessidade de detecção da presença ou não da infecção pelo HIV em pacientes atendidos em unidades de emergência, principalmente em acidentes envolvendo sangue ou outros fluidos corpóreos.
  • ( ) No teste rápido de tecnologia imunocromatográfica ou fluxo lateral, a amostra é colocada em um ponto específico localizado em uma das extremidades da fase sólida, como uma tira de membrana de nitrocelulose, de onde migra por capilaridade. Se presentes, os anticorpos entram em contato com os reagentes, verificando-se a coloração em caso positivo.
  • ( ) No teste rápido de immunodot, os antígenos são imobilizados em um ponto (dot) da fase sólida, o qual fica exposto em uma abertura (“janela”) da embalagem plástica fechada, contendo no seu interior material absorvente. A visualização da cor caracteriza a positividade do teste.
  • ( ) No imunoensaio como método sanduíche de terceira geração, pode-se detectar não só a IgG, que é predominante, como também todas as outras imunoglobulinas, notadamente a IgM, que é produzida muito precocemente após a infecção, tornando possível identificar a soroconversão em torno de 22 a 30 dias.
  • ( ) O teste de Western blot pode ser utilizado como complementar e o antígeno consiste em uma cultura de LT CD4+ infectados pelo HIV e o controle da reação, de células não infectadas. A observação da fluorescência ocorre somente nas células infectadas e não nas células controle na qual indica reação positiva.

A
F, V, F, V, F.
B
V, V, V, V, F.
C
F, V, V, V, V.
D
V, F, V, V, F.
E
V, F, F, V, V.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!