De acordo com a curva de comprimento tensão, existe um comprimento ideal para se trabalhar o fortalecimento muscular e para tal devemos planejar o exercício dentro de uma amplitude de movimento que favoreça a produção do pico de força muscular. Considerando que você deseja fortalecer os músculos isquiostibiais (semitendíneo, semimembranáceo e bíceps femural) concentricamente, analise as alternativas abaixo e assinale a correta:
O indivíduo poderá ser posicionado em decúbito ventral ou em pé, solicita-se a flexão do joelho a partir de noventa graus.
Considerando-se que a amplitude de movimento fisiológica de flexão do joelho é de 140 graus, o ideal é trabalhar a flexão do joelho nos últimos graus para fortalecer com eficiência esta musculatura.
Qualquer amplitudes estaria correta para estimular o pico de força dos isquiostibiais.
O indivíduo poderá ser posicionado em decúbito ventral, solicita-se a flexão do joelho na amplitude de zero a noventa graus de flexão.
Independente do posicionamento em decúbito ventral ou em pé, a flexão deverá ser realizada somente nos primeiros 10 graus para alcançar o pico de força.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!