Questão de Saúde do Idoso

Considerando a tabela apresentada, assinale a opção correta.

A tabela apresenta uma comparação dos testes de equilíbrio corporal de acordo com a faixa etária, apontando que não houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4). Observa-se que o tempo médio despendido no teste para o G1 foi em média de 6,69 ext{ (} ext{±}0,83 ext{)} segundos e para o G4 foi de 7,93 ext{ (} ext{±}1,77 ext{)} segundos. Esses dados apontam que, com aumento da idade, ocorre melhora significativa no desempenho no equilíbrio dinâmico e redução nos níveis de quedas em idosas.

A tabela apresenta uma comparação dos testes de equilíbrio corporal de acordo com a faixa etária, apontando que não houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4). Observa-se que o tempo médio despendido no teste para o G1 foi em média de 6,69 ext{ (} ext{±}0,83 ext{)} segundos e para o G4 foi de 7,93 ext{ (} ext{±}1,77 ext{)} segundos. Esses dados apontam que a idade não influencia o desempenho no equilíbrio das idosas.

A tabela apresenta uma comparação dos testes de equilíbrio corporal de acordo com a faixa etária, apontando que houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4). Observa-se que o tempo médio despendido no teste para o G1 foi em média de 6,69 ext{ (} ext{±}0,83 ext{)} segundos e para o G4 foi de 7,93 ext{ (} ext{±}1,77 ext{)} segundos. Esses dados apontam que, com aumento da idade, ocorre um pior desempenho no equilíbrio dinâmico.

A tabela apresenta uma comparação dos testes de equilíbrio corporal de acordo com a faixa etária, apontando que houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4) e observa-se que o tempo médio despendido no teste para o G1 foi em média de 6,69 ext{ (} ext{±}0,83 ext{)} segundos e para o G4 foi de 7,93 ext{ (} ext{±}1,77 ext{)} segundos. Esses dados apontam que, com aumento da idade, ocorre um pior desempenho no equilíbrio estático e nos níveis de quedas das idosas avaliadas.

A tabela apresenta uma comparação dos testes de equilíbrio corporal de acordo com a faixa etária, apontando que houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4). Observa-se que o tempo médio despendido no teste para o G1 foi em média de 6,69 ext{ (} ext{±}0,83 ext{)} segundos e para o G4 foi de 7,93 ext{ (} ext{±}1,77 ext{)} segundos. Esses dados apontam que a diferença estatística encontrada não interfere no desempenho no equilíbrio dinâmico e que a idade influencia apenas nos níveis de quedas.

A
Não houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4), e com aumento da idade, ocorre melhora significativa no desempenho no equilíbrio dinâmico.
B
A idade não influencia o desempenho no equilíbrio das idosas.
C
Houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4), e com aumento da idade, ocorre um pior desempenho no equilíbrio dinâmico.
D
Houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4), e com aumento da idade, ocorre um pior desempenho no equilíbrio estático e nos níveis de quedas.
E
Houve diferença significativa entre o teste de TUG e a faixa etária das idosas (G1 e G4), mas a diferença estatística encontrada não interfere no desempenho no equilíbrio dinâmico.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!