De acordo com a matriz modal, os contêineres geralmente têm sua distribuição física decorrente do modal aquaviário, devido à sua alta capacidade de carga e melhores formas de acondicionamento. Suponha que você seja responsável pelas operações logísticas de movimentação com contêineres, em que 'ovação' é a operação de carregamento de materiais em certo contêiner e 'desovação' é a operação de descarregamento de materiais de um contêiner. Para que as operações de 'ova' e 'desova' transcorram de forma correta, é adequado afirmar que:
É necessário o uso de transelevadores para 'desovar' os materiais do interior dos contêineres, independentemente se este vai estar no pátio de um terminal ou no pátio de um armazém.
Os contêineres são recebidos nos portos, podendo ser empilhados horizontalmente no pátio, por meio de pontes rolantes, quando não existe a necessidade imediata de realizar a operação logística de 'desova', que, para ser realizada adequadamente, usa empilhadeiras.
As pontes rolantes e os guindastes somente podem ser utilizados para movimentação de contêineres quando se deseja guardar materiais em armazéns, independentemente de sua estrutura ser vertical ou horizontal.
Os contêineres são recebidos e guardados nos armazéns verticais do consignatário, pois em armazéns horizontais não se consegue empilhar contêineres, para que, em seguida, por meio do uso de paleteiras semiautomáticas, a operação logística de 'ovação' possa ser realizada.
Os contêineres são recebidos e guardados nos armazéns verticais do consignatário, pois em armazéns horizontais não se consegue empilhar contêineres, para que, em seguida, por meio do uso de paleteiras semiautomáticas, a operação logística de 'desovação' possa ser realizada.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!