Questão de Psicologia Hospitalar
Em um dia de muito trabalho, o psicólogo de um hospital é convocado a conversar com um paciente que reluta em aderir ao tratamento, é procurado por uma mulher que se desestrutura ao saber do diagnóstico de uma doença recebido por seu marido, intermedeia um conflito entre um médico e um fisioterapeuta, escuta um paciente da enfermaria que se encontra deprimido e, por fim, acolhe uma enfermeira estressada com o ritmo de seu trabalho. Nesse contexto, o trabalho desse psicólogo só será possível se houver
A
uma sala que possa garantir a calma, a continuidade e a privacidade necessária para lidar com todas as questões listadas.
B
conhecimento de uma abordagem teórica interna à psicologia que seja sistematizada e que dê coerência e justificativa às intervenções que realiza.
C
hierarquia entre profissionais que buscam somar seus conhecimentos aos do colega de equipe, em benefício da pessoa que busca o atendimento no hospital.
D
capacidade de delimitar sua tarefa por relação ao espaço em que a executa, à temporalidade do hospital e à situação que lhe é apresentada.
E
delimitação prévia e, na medida do possível, inequívoca das tarefas a serem realizadas por cada membro de sua equipe para que não haja invasão de espaços nem superposição de campos de intervenção distintos.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!