SN que são organizadas tanto de forma hierárquica como em paralelo. Os níveis de controle dos sistemas motores são divididos em três: a medula espinhal, os sistemas descendentes do tronco encefálico e as áreas motoras do córtex cerebral. Sobre o Tronco Encefálico (TE), assinale a alternativa correta:
O Tronco Encefálico é composto pelo bulbo, ponte e diencéfalo, recebendo informações da pele, dos músculos da cabeça e dos sistemas visual e vestibular. Ademais, os núcleos do TE controlam impulsos efetores para pescoço, face, olhos e são importantes na audição e na gustação. O TE também é uma via de passagem de vias ascendentes e descendentes que conduzem sinais sensoriais e motores a diversas outras porções do SN.
O Tronco Encefálico é composto pela ponte, mesencéfalo e início da medula espinhal, recebendo informações dos músculos da cabeça e do sistema visual. Ademais, os núcleos do TE controlam impulsos efetores para pescoço, face, olhos, e são importantes na audição e na gustação. O TE também é uma via de passagem de vias ascendentes e descendentes que conduzem sinais sensoriais e motores a diversas outras porções do SN.
O Tronco Encefálico é composto pelo bulbo, ponte e mesencéfalo, recebendo informações da pele, dos músculos da cabeça e dos sistemas visual e vestibular. Ademais, os núcleos do TE controlam impulsos efetores para pescoço, face, olhos e são importantes na audição e na gustação. O TE também é uma via de passagem descendente que conduz sinais motores a diversas outras porções do SN.
O Tronco Encefálico é composto pelo bulbo, ponte e mesencéfalo, recebendo informações da pele, dos músculos da cabeça e dos sistemas visual e vestibular. Ademais, os núcleos do TE controlam impulsos efetores para pescoço, face, olhos e são importantes na audição e na gustação. O TE também e uma via de passagem de vias ascendentes e descendentes que conduzem sinais sensoriais e motores a diversas outras porções do SN.
O Tronco Encefálico é composto pelo bulbo, ponte e mesencéfalo, recebendo informações da pele e dos sistemas visual e vestibular. Ademais, os núcleos do TE controlam impulsos efetores para pescoço e face, sendo importantes na audição e na gustação. O TE também é uma via de passagem de vias ascendentes e descendentes que conduzem sinais sensoriais e motores a diversas outras porções do SN.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!