Analise as informações a seguir e assinale a alternativa INCORRETA.
Cirurgias limpas são aquelas cujos procedimentos envolvem um trauma penetrante, recente ou tardio; procedimentos que envolvam feridas contaminadas, feridas traumáticas de abordagem tardia, tecido isquêmico, presença de pus, de corpo estranho ou víscera perfurada.
São recomendações para controle e prevenção de ISC: reduzir o tempo de internação em cirurgias eletivas, sendo a meta um tempo inferior a 24 horas; compensar doenças subjacentes; tratar infecções em sítio remoto antes da realização do procedimento, a não ser que o quadro clínico não permita adiamento do procedimento.
As cirurgias potencialmente contaminadas ou contaminadas, de forma geral, têm indicação de antibioticoprofilaxia. Também as cirurgias limpas que envolvam a instalação de próteses ou cuja eventual infecção tenha consequências desastrosas, como as cardíacas.
Cirurgias potencialmente contaminadas são aquelas em que o sítio cirúrgico entra nos tratos respiratório, genital, gastrintestinal ou urinário em condições controladas e sem contaminação acidental.
Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC) profundas são infecções que ocorrem relacionadas à manipulação cirúrgica acometendo tecido subcutâneo, tecidos moles profundos (fáscia e músculo), órgão e cavidades com incisão. Enquadram-se como aquelas que ocorrem até o 30º dia de pós-operatório ou até 01 ano nos casos de cirurgias com implante de próteses.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!