No que tange às "Práticas Extramuros", pode-se afirmar que:
As "Práticas Extramuros" têm como objetivo a conscientização sobre as questões ambientais, promovendo comportamentos mais sustentáveis, garantindo uma melhor qualidade de vida para a geração atual.
A realização de atividades em espaços como parques, florestas e praias, não podem ser utilizadas como experimentação dos alunos com os ecossistemas e a observação dos impactos humanos no ambiente, visto que se configuram como espaços de
Nos espaços rurais, as atividades extramuros não são aplicadas, já que tais práticas são realizadas em áreas próximas aos espaços formais de educação e a distância dos núcleos educacionais interfere no desenvolvimento das atividades.
As práticas em espaços não formais de educação podem permitir o desenvolvimento de projetos ambientais, como plantios de árvores, campanhas de conscientização, até mesmo a parceria entre sociedade civil e órgãos governamentais, incitando a sensação de pertencimento da população.
Experiências práticas podem ser transformadoras e contribuem para a formação do cidadão, já que conectam o aluno com os desafios que acontecem nos ecossistemas. Contudo, isto não os capacita para tomada de decisões que visem a sustentabilidade.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!