A Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) como eletroterapia de baixa frequência, estimula seletivamente as fibras táteis de diâmetro largo sem ativar as fibras nociceptivas de menor diâmetro, promove o alívio da dor e com isso ganhos funcionais.
Assinale a afirmativa correta.
I - Seu mecanismo de ação é defendido como uma teoria de que nessa modalidade terapêutica haveria alteração nos sistemas modulares da dor ativando o sistema supressor, envolvendo a teoria das comportas.
II - estímulos de baixa intensidade, alta frequência e baixa amplitude, conduzidos através das fibras periféricas mielinizadas de grosso calibre para o corno posterior da medula, ocasionam inibição do sistema excitatório pelas fibras de fino calibre.
III - Os estímulos da TENS, preferencialmente utilizados para analgesia, utilizam frequências de 80 e 150 Hz, com comprimento de pulso de 60 a 150 microssegundos e amplitude de 12 a 20 mA.
IV - Tem como principal indicação a dor por desaferentação, na artrite reumatóide, osteoartrose e na síndrome dolorosa miofascial.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!