Qual é o papel da bainha de mielina?
A bainha de mielina é uma capa de gordura e proteína que reveste e nutre o neurônio. Ela é responsável pelo metabolismo do neurônio, fazendo com que o corpo celular não necessite realizar processos de síntese proteica.
A bainha de mielina é o revestimento muscular do neurônio. Permite que a transmissão neural seja mais rápida com base na contração de músculos minúsculos, denominados nódulos de Ranvier.
A bainha de mielina é uma capa de gordura, formada a partir do primeiro ano de vida do bebê. Ela realiza o revestimento dos dendritos, os quais transmitem o impulso neural para outros neurônios.
A bainha de mielina é uma capa de gordura e proteína que reveste o axônio. Ela desempenha o revestimento e isolamento elétrico do neurônio e maximiza a velocidade da transmissão do impulso neural por meio da condução saltatória.
A bainha de mielina foi descrita por Cajal e faz parte da estrutura básica do neurônio. Ela é responsável por produzir os neurotransmissores liberados ao longo do axônio, assim o impulso neural não precisa ser realizado durante as sinapses químicas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!