A partir da contextualização histórica do conceito de competitividade e responsabilidade social, é necessário que as empresas envolvam-se mais em cadeia complexa de agentes, tomando decisões em processos interdependentes, o que acarretará em novos posicionamentos, habilidades e estratégias organizacionais. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:
I- As empresas, hoje, são agentes transformadores que exercem uma influência muito grande sobre os recursos humanos, a sociedade e o meio ambiente. Neste sentido, vários projetos são criados, atingindo principalmente os seus funcionários e, em algumas vezes, seus dependentes e o público externo, contemplando a comunidade à sua volta ou a sociedade como um todo.
II- A junção entre qualidade socioambiental e desenvolvimento socioeconômico, por meio de uma gestão do desempenho baseada na responsabilidade social empresarial, torna iniciativas empresariais marcos fundamentais.
III- Ao incorporar o conceito de sustentabilidade, o desempenho de uma empresa deve ser medido também, baseando-se na sua contribuição para a qualidade ambiental e capital social, tendo como objetivo o de reduzir os danos resultantes das suas atividades de forma a criar valor econômico, social e ambiental.
IV- O desafio da sustentabilidade, bem como a complexidade de gerenciar uma organização, exige que os dirigentes sejam capazes de fundamentar os projetos ambientais com empréstimos a curto prazo, a fim de visualizar e analisar o desempenho dos colaboradores voluntários que se colocam à disposição para atuar na responsabilidade social empresarial.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!