Uma estrutura é considerada com múltiplos graus de hiperestaticidade quando o número de reações desconhecidas excede o número das equações de equilíbrio da estática, na qual esta diferença é superior a 1. Se, uma vez conhecida as reações, for impossível determinar os esforços das seções ao longo da estrutura utilizando as equações de equilíbrio, então a estrutura é hiperestática internamente e pode ter este grau igual ou superior a 1. Sobre os métodos utilizados para determinar os esforços internos de estruturas hiperestáticas, analise as afirmativas a seguir: Assinale a alternativa CORRETA:
I- O método das forças consiste em somar as soluções básicas que satisfazem as condições de equilíbrio, sempre satisfazendo as condições de compatibilidade da estrutura original, para no momento da superposição, as condições de compatibilidade estarem estabelecidas.
II- A estrutura utilizada para a superposição é uma estrutura isostática auxiliar obtida a partir da estrutura original, as quais ficam restabelecidas quando se superpõem todos os casos básicos.
III- A estrutura deve obedecer somente as duas equações de equilíbrio global de uma estrutura plana: somatório das forças horizontais igual a zero e somatório das forças verticais igual a zero.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!