Considerando o caso narrado, assinale a afirmativa correta.
É direito de Simone e de seu cliente Adolfo o exame dos autos da investigação no que se refere aos atos já concluídos e documentados, porém a possibilidade de emprego do telefone celular para tomada de cópias fica a critério da autoridade responsável pela investigação. Também é direito de ambos que Simone esteja presente no depoimento de Adolfo, sob pena de nulidade absoluta do ato e de todos os elementos investigatórios dele decorrentes.
É direito de Simone e de seu cliente Adolfo que a advogada examine os autos no que se refere aos atos já concluídos e documentados, bem como empregue o telefone celular para a tomada de cópias digitais, o que não pode ser obstado pela autoridade responsável pela investigação. Também é direito de ambos que Simone esteja presente no depoimento de Adolfo, sob pena de nulidade absoluta do ato e de todos os elementos investigatórios dele decorrentes.
É direito de Simone e de seu cliente Adolfo que a advogada examine os autos no que se refere aos atos já concluídos e documentados, bem como empregue o telefone celular para a tomada de cópias digitais, o que não pode ser obstado pela autoridade responsável pela investigação. Também é direito de ambos que Simone esteja presente no depoimento de Adolfo, sob pena de nulidade relativa apenas do ato em que embaraçava a sua presença.
Considerando cuidar-se de mera investigação preliminar, Simone não possui o direito de examinar os atos já concluídos e documentados ou tomar cópias. Do mesmo modo, por não se tratar de interrogatório formal, mas mera investigação preliminar, sujeita à disciplina da legislação castrense, não configura nulidade se obstada a presença de Simone no depoimento de Adolfo.
O estatuto não traz previsões acerca do tema.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!