Marque assertiva ERRADA com relação à Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pela Organização das Nações Unidas em 1948.
A Declaração Universal de Direitos Humanos, retomando os ideais da Revolução Francesa representou a manifestação histórica de que se formara, enfim, em âmbito universal, o reconhecimento dos valores supremos da igualdade, da liberdade e da fraternidade entre os homens, como ficou consignado em seu artigo I.
A Declaração Universal de Direitos Humanos foi proclamada pelos revolucionários franceses do final do século XVIII e confirmada, após a Segunda Guerra Mundial, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.
A aprovação da declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948, além de representar um grito de protesto representou também, a rejeição do individualismo egoísta e do materialismo disfarçado implantado no fim do século dezoito, onde utilizaram o rótulo do liberalismo, mas na verdade só cuidaram da liberdade dos privilegiados economicamente.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!