Através de um sensor como o DHT11, conectado ao ESP32, é possível executar a leitura e o envio de valores de temperatura e umidade de um ambiente. Estes dados podem ser armazenados na nuvem, assim como em algum banco de dados de algum web service, para que sejam processados e possa ser gerada alguma informação importante. Com relação às plataformas que permitem armazenamento destes dados de Internet das Coisas, assinale a alternativa:
Existem algumas plataformas para recebimento, armazenamento e processamento de dados recebidos por objetos conectados a microcontroladores, mas nenhuma é gratuita.
É necessário o desenvolvimento de plataformas específicas para receber, armazenar e processar dados recebidos por objetos conectados a microcontroladores, pois ainda não existem essas plataformas.
ThingSpeak é uma plataforma de código fechado, não gratuita, que serve apenas para armazenar dados de objetos conectados a microcontroladores via internet.
ThingSpeak é um aplicativo IoT de código aberto, gratuito para utilização básica, com funções de monitoramento e armazenamento de dados de objetos conectados via internet.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!