Em uma reunião da equipe de marketing de uma empresa, João da Silva, o diretor do departamento, ouvia atento às diversas propostas de seus funcionários, com o objetivo de melhorar o desempenho da empresa. — E se começássemos a pensar em marketing de relacionamento? — propôs Mariana, uma das analistas. — Boa ideia, Mariana! É CRM, né? — Mas João, não é só isso... — tentou argumentar Mariana. — Isso eu consigo até de graça aqui na internet! Vou baixar aqui e depois encaminho um e-mail para vocês. Ótima reunião, time! — comemorou João, encerrando a reunião. Não demorou muito tempo até ficar evidente que a decisão tomada, em relação ao marketing de relacionamento, foi feita de forma precipitada e equivocada.
Considere as afirmativas a seguir:
- Não são todos os tipos de negócios que podem ser beneficiados com ações de marketing de relacionamento.
- O marketing de relacionamento não se resume ao uso de um software de CRM.
- Há de se levar em consideração as especificidades da empresa (tais como tamanho, recursos disponíveis para investimento, cultura etc) ao escolher uma solução de CRM.
- O marketing de relacionamento trata de uma filosofia de caráter holístico, que depende do engajamento de toda a organização e não apenas de um departamento.
É possível avaliar que o fracasso da tentativa de implementação do marketing de relacionamento, nessa empresa, deve-se a alguns pontos. Considerando as afirmativas acima, indique a alternativa correta.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!