Para maior planejamento no uso do solo, foram definidas oito classes subdivididas em três categorias: terras próprias para todos os usos; terras impróprias para o cultivo intensivo e terras impróprias para o cultivo. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA em que as características se enquadram na segunda categoria:
São solos dotados de boa profundidade, produtivos, quase planos e fáceis de serem lavrados. Terras que necessitam de práticas conservacionistas complexas. Não oferecem limitação de uso no que diz respeito à erosão, podendo ser cultivadas.
Obrigatoriamente devem ser reservadas para a proteção da flora e fauna silvestre. São áreas arenosas, com declive muito acentuado ou pantanoso. São exemplos: encostas com muitos afloramentos de rochas, terrenos íngremes montanhosos, dunas e mangues.
Terras adaptadas para pastagens, reflorestamento ou cultivos especiais que protegem os solos. São terrenos muito inclinados, erodidos, ressecados ou pantanosos, considerados de baixa qualidade, e devem ser usados com muito cuidado.
Terras que possuem limitações moderadas de uso, apresentando riscos moderados de degradação.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!