Questão de Parasitologia Clínica

Sobre a parvovirose canina leia as opções abaixo e marque a opção correta.

A

Este vírus pode sobreviver por mais de seis meses em condições normais de temperatura e umidade no meio ambiente, por mais de cinco meses em solo contaminado, duas semanas a 37^ ext{º} C, 24 horas a 56^ ext{º} C e 15 minutos a 80^ ext{º} C.

B

O PVC-2 responsável por gastroenterite parece estar limitado somente aos canídeos, infecção natural tem sido descrita em cães domésticos (Canis ext{ familares}), porém cães-do-mato (Speothos ext{ venaticus}), coiotes (Canis ext{ latrans}), lobinhos (Cerdocyon ext{ thous}) e lobosguarás (Chrysocyon ext{ brachyurus}), parecem ser resistentes.

C

O parvivírus pertence à família Parvoviridae, ao gênero Parvovirus e à espécie Parvovirus 2 canino, é um DNA vírus, com hélice simples de RNA, sem envelope lipoprotéico e capsídeo de simetria icosaédrica, composto por 60 capsômeros.

D

Esse vírus é capaz de subsistir em objetos inanimados, como roupa, panelas e pisos da jaula, por mais de cinco meses, a maioria dos detergentes e dos desinfetantes falha em inativar as cepas do parvovírus; uma exceção é o hipoclorito de sódio a 1 ext{%}, que deve agir 5 minutos.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!