Em auditoria, os testes e as análises são fundamentais para que o plano de auditoria possa ser executado na prática. A partir dele, o auditor aplica diversas técnicas para que possa encontrar fundamentos de prova que suportarão a sua opinião a respeito dos controles internos e demonstrativos contábeis da companhia auditada. Portanto, é fundamental conhecimento técnico e flexibilidade, além de boas capacidades analíticas por parte do auditor para que esse possa aplicar diferentes métodos para conduzir uma auditoria com mais eficiência.
I. A realização dos testes e das análises nos saldos iniciais dos demonstrativos contábeis é importante para um processo de auditoria, pois fornecem uma visão tanto sobre os valores contábeis disponíveis na companhia quanto aos seus métodos de registro e auxiliam na identificação de fraudes em uma empresa.
II. Os valores incompatíveis ou errados que, porventura, existam durante a transição de períodos (um ano para o outro, por exemplo) podem indicar que a empresa executou algum tipo de fraude que foi identificada nessa mudança de valores em seus demonstrativos.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!