O gerenciamento de resíduos sólidos se relaciona integral e continuo com os outros temas do saneamento como águas, efluentes e drenagem. Das alternativas abaixo, somente uma delas é Falsa no que tange a conformidade com o texto:
O gerenciamento inadequado que não leva em consideração as peculiaridades do local e as formas de minimização e reciclagem dos resíduos tende a não perdurar, causando danos a saúde humana muitas vezes com doenças que podem permanecer em muitas gerações.
Os resíduos quando multiplicados pelo número de habitantes de cada cidade, se mal gerenciados, formam uma quantidade considerável, mas não chega a ser capaz de causar muitos problemas.
O gerenciamento adequado deve priorizar a minimização de resíduos, a recuperação seja de energia ou matéria prima proveniente dos mesmos e por fim deve sugerir alternativas de tratamento capazes de solucionar o problema do que deveria ser a menor parcela desses resíduos.
A geração de resíduos sólidos no Brasil é em média aproximadamente 0,7 Kg/hab/dia, no entanto cidades como Rio de Janeiro e São Paulo esse valor pode chegar a 1,5 Kg/hab/dia.
A importância de seu estudo versa no fato de que a população humana gera em quantidade cada vez maior, resíduos de origem e características diversas, com potencialidades na maioria das vezes desconhecidas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!