Em relação à rastreabilidade e as certificações que as hortaliças recebem, assinale a alternativa incorreta:
Alguns exemplos de certificações que asseguram ao consumidor que o produto foi produzido dentro de padrões socioambientais que respeitem as leis ambientais e trabalhistas do país são: Rainforest Alliance, Utz, GLOBALG.A.P., Ecocert, Fair Trade, PIF, Garantia de Origem – Carrefour, Qualidade desde a Origem – Pão de Açúcar.
Apesar da rastreabilidade ser uma tendência, e estar cada vez mais presente no campo, o produtor não deve pensar na rastreabilidade como uma forma de obter uma recompensa financeira na hora da comercialização do produto, pois no mercado de hortaliças o preço ainda é um dos quesitos muito utilizados na tomada de decisão pelos consumidores.
No processo de rastreamento, o olericultor registra todas as etapas do processo de produção e os insumos utilizados, sendo possível que o consumidor saiba a origem das matérias-primas e os tipos de insumos utilizados.
A rastreabilidade é uma tendência, e está cada vez mais presente no campo, trazendo benefícios não só ao consumidor, mas também ao olericultor que recebe uma maior remuneração no momento da comercialização de produtos rastreáveis.
As certificações, além de permitir a rastreabilidade das hortaliças, atestam a sua qualidade e, ainda podem agregar valor aos produtos.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!