Assinale a alternativa correta sobre a corrente elétrica e o movimento das partículas eletricamente carregadas no corpo humano.
Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos, ambos positivos, de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.
Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos positivo e negativo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo ou para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.
Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos negativo e positivo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.
Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos negativo e positivo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.
Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos positivo e negativo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!