A iontoforese é uma técnica não-invasiva, utilizada para facilitar a administração de fármacos e cosméticos na pele. Com isso, é possível potencializar a ação cosmética e obter resultados melhores nos tratamentos dermatofuncionais. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a iontoforese, podemos afirmar que essa técnica aumenta a permeação de cosméticos porque:
A passagem da corrente galvânica facilita a separação dos íons da substância a ser ionizada e, assim, eles podem ser transferidos às camadas menos superficiais da pele.
Antes da aplicação da iontoforese, é feita uma esfoliação local, que retira todas as camadas da epiderme, eliminando a barreira, para que os cosméticos ionizáveis cheguem à derme.
A pele absorve a energia da corrente galvânica, provocando uma rápida evaporação da água, criando micro canais na epiderme, permitindo a penetração dos ativos.
O rolo metálico, utilizado como eletrodo ativo, possui centenas de microagulhas, que provocam perfurações mínimas na pele, fazendo com que os princípios ativos dos cosméticos entrem na pele.
A hiperemia local provoca uma vasodilatação, que irão deixar os poros da pele mais abertos, e será por esses poros que os cosméticos penetrarão até as camadas mais profundas da pele.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!