Questão de Neurociência

Estudos vem sendo realizados sobre os efeitos de determinadas substâncias no sistema nervoso, como, por exemplo, o estudo feito por MOMINO, SANSEVERINO e SCHULER-FACCINI (2008). Os resultados desse estudo sobre a exposição pré-natal ao álcool como fator de risco para comportamentos disfuncionais apontam que: “[...] jovens com efeitos do espectro do álcool fetal estão sob risco maior de terem comportamento social disruptivo, entre outros problemas neurocomportamentais”. Tendo em vista os efeitos que o consumo excessivo de álcool ocasiona no cérebro, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

  • ( ) Dificulta a construção de novas memórias, já que esse é um dos papéis do hipocampo, região bastante suscetível aos efeitos tóxicos do álcool.
  • ( ) O giro cingulado é atingido diretamente, o que deixa o indivíduo com tempo de resposta reduzido. Parece sempre em prontidão para reagir adequadamente aos estímulos externos.
  • ( ) A memória declarativa, explícita, de longo prazo, é prejudicada pela ingestão excessiva de álcool.
  • ( ) Ocorre redução na capacidade de aprender novas informações transmitidas verbalmente, por conta da fragilidade no processo de memorização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A
V – F – V – V.
B
F – V – F – F.
C
F – F – V – F.
D
V – V – F – F.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!