Questão de Musculação

A literatura científica tem discutido a possibilidade de se obter ganhos de massa muscular utilizando diferentes estratégias que afetam a síntese proteica e o recrutamento de fibras musculares. Para isso, a realização do exercício com e sem falha muscular, bem como em alta e baixa intensidade pode influenciar os resultados em recrutamento muscular, síntese proteica e hipertrofia muscular. Nesse sentido, é apenas correto afirmar que:

A
A intensidade é o principal fator responsável pelo recrutamento de fibras do tipo II, quando o treino é realizado sem falha muscular, enquanto o recrutamento de fibras do tipo I em treinos de baixa intensidade depende da falha muscular.
B
Quando o treinamento é realizado sem falha muscular, o recrutamento elevado de fibras do tipo II e o aumento da taxa de síntese proteica necessários para atingir o limiar hipertrófico são obtidos em intensidades mínimas de 30\% \text{ de } 1 \text{ RM}.
C
Quando o exercício é realizado até a fadiga muscular, a intensidade do treinamento é irrelevante, ou seja, em qualquer intensidade é possível obter estímulo das fibras do tipo II, síntese proteica e a hipertrofia muscular.
D
Quando utilizado às intensidades de 30\% \text{ ou } 90\% \text{ de } 1 \text{ RM}, a taxa de síntese proteica e de recrutamento de fibras do tipo II são sempre similares, gerando ganhos semelhantes de massa muscular nessas diferentes intensidades.
E
Em intensidade alta (90\% \text{ de } 1 \text{ RM}) torna-se desnecessária a realização do exercício até a falha muscular, pois a própria intensidade é capaz de proporcionar recrutamento de fibras do tipo II e síntese proteica, gerando a hipertrofia muscular.

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!

Aulas em vídeo Em breve

00:00

Tópicos Relacionados