Questão de Movimentos Sociais, Discriminação e Desigualdade: raça, classe e gênero

Na discussão dessa disciplina, um dos debates que se fez presente relacionou-se ao tema do projeto ético político do Serviço Social. Sendo assim, uma das conceituações que se faz de suma importância, tendo em vista a necessária consciência ética do profissional do Serviço Social aliada aos debates estimulados nas disciplinas, condiz com o conceito do projeto ético político da profissão.

Para que tal projeto crie corpo e seu debate seja aprofundado, diz-se que algumas condições seriam necessárias. Seriam elas:

  • I – Condições políticas relacionadas ao processo democrático, embora não tenham demonstrado muita relação com a profissão.
  • II- O necessário debate acerca da formação profissional e com espaço referendado e legitimado na academia, tendo em vista a fundamentação e amadurecimento conceituais da profissão de Serviço Social nas últimas décadas.
  • III- A construção de um novo perfil profissional, com estratégias interventivas ressignificadas, além do surgimento de novas áreas de intervenção profissional.

A
Todas as alternativas.
B
Apenas alternativa I.
C
Alternativas II e III.
D
Nenhuma das alternativas.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!