Questão de Ecologia e ciências ambientais

Leia atentamente o texto a seguir, retirado de uma notícia jornalística sobre uma tamanduá-bandeira fêmea (Myrmecophaga tridactyla) encontrada na cidade de Londrina/PR: “Uma tamanduá foi resgatada pela Polícia Ambiental quando passeava no lago Cabrinha, na zona norte de Londrina, no norte do Paraná. Dois veterinários e cinco biólogos ajudaram a capturar o tamanduá-bandeira fêmea que tem aproximadamente 35 quilos. [...] Os profissionais tentam entender de onde esse animal veio e quantos quilômetros andou até chegar em Londrina. A espécie mais comum na região norte do Paraná é a tamanduá-mirim, que tem um porte menor. [...] A polícia ambiental e os profissionais utilizaram tranquilizantes e levaram o animal, que foi encontrado no meio do mato, até um local onde será avaliado por uma bióloga do Instituto Água e Terra (IAT). Depois disso, a tamanduá será levada para o Parque Estadual do Cerrado, que fica em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná.” (G1, RPC Londrina, 05/07/2021. “Tamanduá-bandeira é capturada após 'passear' por lago em Londrina” [Online]. Acesso em 10 de junho de 2023). Assinale a alternativa CORRETA sobre o tamanduá-bandeira.

A
A espécie possui o sentido do olfato pouco desenvolvido, já o sentido da visão é bem desenvolvido, o qual utiliza para detectar suas presas.
B
Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza, o estado de conservação da espécie é pouco preocupante, ou seja, não existe a possibilidade de ser extinta atualmente.
C
O tamanduá-bandeira possui hábito alimentar generalista.
D
A espécie ocorre com mais frequência em áreas de campos e cerrados, porém sua presença também é registrada em ambientes de florestas tropicais e subtropicais úmidas.
E
A espécie possui dentes molares e pré-molares muito simples, sem esmalte, e que crescem continuamente durante a vida.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!