Questão de Comunicação em Psicologia
Na “Declaração de Princípios”, Ivy Ledbetter Lee afirma que a atividade de relações públicas não é uma agência de propaganda, mas um órgão ou instrumento de prestação de informações rápidas à imprensa e ao público sobre assuntos e questões que sejam de interesse público, com o detalhamento de dados e informações sendo colocado em prática sempre após pronunciamentos coletivos mais gerais. Diante do contexto acima, assinale a alternativa correta.
A
O profissional de relações públicas não é um fornecedor de informações sobre as organizações para as quais presta serviços e, metaforicamente, se considera também uma espécie de advogado que representa seus clientes no tribunal da opinião pública.
B
As Ciências Sociais não reconhecem que a prática do jornalismo e a sua comunicação através da imprensa possuem um papel e uma função-chave na fiscalização dos Poderes Públicos.
C
O compromisso do profissional de relações públicas é fundamental e tão somente o de garantir um ajuste adequado às comunicações coletivas.
D
Ações típicas do ofício do jornalista são fundamentais somente para que o público saiba o que ocorre na vida pública.
E
Aquilo a que a civilização ocidental dá o nome de “imprensa” (isto é, o conjunto de veículos de comunicação social) possui um efetivo papel no controle social das ações estatais.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!