Leia o texto a seguir. As organizações em geral, como fontes emissoras de informações para seus mais diversos públicos, não devem ter a ilusão de que todos os seus atos comunicativos causam os efeitos positivos desejados ou que são automaticamente respondidos e aceitos da forma como foram intencionados. É preciso levar em conta os aspectos relacionais, os contextos, os condicionamentos internos e externos, bem como a complexidade que permeia todo o processo comunicativo. Daí a necessidade de ultrapassarmos a visão meramente mecanicista da comunicação para uma visão mais interpretativa e crítica. KUNSCH, M. M. K. Comunicação organizacional: conceitos e dimensões dos estudos e das práticas In: MARCHIORI, M. Faces da cultura e da comunicação organizacional. São Caetano do Sul: Difusão, 2006.
No contexto apresentado, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.
I – Na avaliação da efetividade da comunicação organizacional, precisamos considerar uma larga amplitude de aspectos, que incluem, por exemplo, contextos específicos e condicionamentos internos e externos.
PORQUE
II – Para que haja sucesso da comunicação organizacional, os colaboradores devem suprimir características próprias de habilidades interpessoais no que se refere à transmissão de ideias.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!